quarta-feira, 9 de março de 2016

Mais um fim de semana cheio de ciclismo

O programa Cyclin’Portugal continua a atrair ao país praticantes e equipas para estágios e competições. No próximo fim de semana realizam-se mais duas provas, pontuáveis para os rankings internacionais, e que fazem parte do Cyclin’Portugal: no algarve corre-se, nos dias 12 e 13, o Grande Prémio Liberty Seguros.

O Grande Prémio Liberty Seguros, pontuável para o Ranking Mundial – nova classificação que agrega todas as provas internacionais de estrada – vai contar com 23 equipas e cerca de 180 corredores, oriundos de 20 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Letónia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia. 

Os participantes vão disputar duas etapas, num total de 337,9 quilómetros. A primeira tirada é a 26.ª Clássica do Restaurante Alpendre e será disputada, ao longo de 151,6 quilómetros, no sotavento algarvio. A partida (13h00) e a chegada (16h30) estão marcadas para a Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, no sábado. 

A segunda jornada leva o pelotão ao barlavento, no domingo, para um esforço de 186,6 quilómetros, com partida no Auditório Municipal de Lagoa (10h50) e final na Câmara Municipal do mesmo concelho (15h30), comemorando a iniciativa Lagoa Cidade do Vinho 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário